07 janeiro 2011

Melhores Créditos: Parte 1

Inspirados por posts em sites diversos e ranking's de todos os tipos, trazemos hoje 5 créditos de abertura interessantes, criativos e que despertam no espectador a vontade de continuar a assistir a obra. Elencamos um ranking da 5ª à 1ª posição, mas deixamos claro que a votação foi muito difícil, já que para estarem aqui é porque os achamos realmente bons!

Alguns dos filmes abaixo terão posts individuais com nossos comentários, mas ficam todos desde já como dicas de bons filmes para se ver nestas férias, nos fins de semana... e sempre que desejar!



5ª posição: Grease, Nos Tempos Da Bilhantina (Grease, EUA, Randal Kleiser, 1978)
Muito boa arte para a época sendo que para hoje nem tanto, mas o simbolismo dos espelhos é muito interessante de se apreciar e merece a 5ª posição em nosso ranking.



4ª posição: Cidade De Deus (Cidade De Deus, Brasil, Fernando Meirelles, 2002)
Pois é... é muito difícil de se viver na favela, até mesmo para um simples frango! Esta abertura mostra um pouco da cultura que o filme busca nos trazer.



3ª posição: Obrigado Por Fumar (Thank You For Smoking, EUA, Jason Reitman, 2006)
Grande criatividade ao se utilizar das embalagens de cigarro para esta abertura... nossa 3ª posição.



2ª posição: Beijos E Tiros (Kiss Kiss Bang Bang, EUA, Shane Black, 2005)
Merece a segunda posição pela arte utilizada na apresentação das palavras, assim como pelas cores que contrastam e pelo clima de suspense que causam. Lembra-nos um pouco as aberturas de 007.



1ª posição: Temos Vagas (Vacancy, EUA, Nimród Antal, 2007)
É o tipo de abertura que desperta algo interessante dentro do expectador, um suspense diferente... além de fazer uma ótima conexão com o início do filme. E o melhor, utilizando-se de uma ideia muito simples. Abaixo... nossa primeira posição de hoje!



Agradecemos ao Pipoca de Bits e ao Unreality Magazine pela idealização de se fazer listas deste tipo, assim como por nos inspirar a fazer a nossa votação. E para você, quais são as melhores artes de créditos (iniciais ou finais) de filmes?

Traremos outros ranking's no futuro. Até lá...


Para entender a dinâmica do 'O Teatro Da Vida' visite a página sobre o blog.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...