28 janeiro 2011

Florbela Espanca: Tu És Assim... Princípio E Fim!

Saudações...

Para encerrar o mês de janeiro, trazemos nada mais, nada menos... que amor! Não sem dor... não sem contradição... e com muita paixão. Como deve ser! Assim... conheça um pedacinho de Florbela Espanca.

Florbela Espanca (Vila Viçosa, 8 de Dezembro de 1894 - Matosinhos, 8 de Dezembro de 1930), batizada com o nome Flor Bela de Alma da Conceição, foi uma poetisa portuguesa. A sua vida de trinta e seis anos foi tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização e feminilidade. (fonte: wikipedia).



Fanatismo

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Florbela Espanca, por Bottelho (2008)
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!

“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!…”

(Florbela Espanca - Livro de Soror Saudade)


E agora... Florbela Espanca por Fagner.


Para entender a dinâmica do 'O Teatro Da Vida' visite a página sobre o blog.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Eu adoro a Florbela, seus poemas são tão intensos, como se pudesse tocá-los...lindos!!
    Parabéns pelo blog, meus queridos, tenho passado sempre por aqui, mesmo que nem sempre deixe comentários rsrs. Ahhhh adorei o sino de vento, aliás eu adoro sinos de vento!!
    Beijos e carinho
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Fechamos com chave de ouro meninos. Florbela Espanca é o crem de la crem da poesia.
    Bravíssimo!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Excelente esta generosidade na psotagem sobre a Florbela,que realmente tinha a alma exposta.Este poema é lindo e bem exemplifica o que se viveu.Parabens pelo lindo fechamento.Meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Belíssima recomendação meu amigo!

    Infelizmente muitos tiram arte da dor, que por sí só é vida!

    Abraços renovados e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Não poderiam escolher forma melhor para fecharmos o mês, meninos.
    Adoro Florbela Espanca, adoro mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita e aproveitando para te seguir. Muito interessante o seu blog.

    Abração.

    bRu.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kleber, tudo bem?
    Poxa, que maravilha você postar Florbela aqui. Ela é sem dúvida uma das poetas que mais admiro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu post!

    A poesia de Florbela não pode ser esquecida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Florbela Espanca MARAVILHOSA como SEMPRE!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua contribuição, será muito bem-vinda, além ajudar a melhorar o blog acrescenta qualidade à postagem. Agradecemos desde já!