08 outubro 2011

A Batalha De San Pietro (The Battle Of San Pietro)

DIREÇÃO: John Huston;
ANO: 1945;
GÊNEROS: Curta, Documentário e Guerra;
NACIONALIDADE: EUA;
IDIOMA: inglês;
ROTEIRO: John Huston;
BASEADO EM: vivência de John Huston durante a 'Batalha de San Pietro Infine';
PRINCIPAIS ATORES: John Huston (Narrador).





SINOPSE: "Documentário sobre os conflitos ocorridos no vilarejo italiano de San Pietro, onde mais de 1000 soldados americanos foram mortos ao tentarem tomar o território que bloqueava o caminho das forças aliadas." (hagah SC).





"Se você gosta do gênero Guerra, ou é apreciador de documentários que traz a guerra para perto de nós, é indispensável, pois te insere dentro da batalha, com direito a obrigação de ouvir, por quase 40 minutos, as diretrizes do seu 'general' de como produzir uma batalha bem feita e bem realizada. Porém, olhando para a tela como recorte artístico o seu papel é bem pequeno e agrega muito pouco, se limitando, como eu disse, a ser uma visão e uma homenagem a quem participou de uma guerra, com direito a imagens reais dessa batalha."

(1: Ruim; 2: Regular; 3: Bom; 4: Ótimo; 5: Excelente)
Jonathan Pereira





"Este curta foi criado para ser uma propaganda da guerra para a população dos EUA. Sua intenção era a de mostrar como as batalhas são sangrentas e criam heróis nacionais, orgulhos da nação, aqueles que levam a liberdade para os povos, exaltando, claro, os EUA. Gostei da música que embala o documentário e da voz constante e forte do narrador."

(1: Ruim; 2: Regular; 3: Bom; 4: Ótimo; 5: Excelente)
Kleber Godoy





Para entender o que são os 1001 Filmes, acesse a página explicativa.

Para entender a dinâmica do 'O Teatro Da Vida' visite a página sobre o blog.









































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição, será muito bem-vinda, além ajudar a melhorar o blog acrescenta qualidade à postagem. Agradecemos desde já!