01 dezembro 2011

Dois Pontos: O Balão De Benny

Saudações,

Informamos que a seção 'Contos', que trazia apenas os contos de autoria do Kleber, passa a se chamar 'Dois Pontos', que além dos contos do Kleber abrangerá textos literários de todos os estilos, abordando assim uma arte que ainda não tinha seu espaço no blog, a literatura. E para começar/continuar a seção, trazemos um lindo texto para emocionar você!

Assim, pesquisando o baú virtual, encontramos este lindo texto, recebido por e-mail há muito tempo. Não sabemos se a história é real, apesar de no e-mail ter constado que era. De qualquer forma, um lindo conto que nos ensina muito, a história O Balão De Benny.


O Balão De Benny
Benny tinha setenta anos quando morreu subitamente de câncer, em Wilmette, Illinois. Como sua neta de dez anos, Rachel, nunca teve a oportunidade de dizer adeus, ela chorou durante vários dias.Mas depois de receber um grande balão vermelho em uma festa de aniversário, voltou para casa com uma idéia – uma carta para o vovô Benny, enviada para o céu em seu balão. 
A mãe de Rachel não teve coragem de dizer não, e observou com lágrimas nos olhos enquanto o frágil balão subia por entre as árvores, que cercavam o jardim, e desaparecia. 
Dois meses depois, Rachel recebeu esta carta com carimbo do correio de uma cidade a 380 quilômetros de distância, na Pensilvânia: 
"Querida Rachel, 
Vovô Benny recebeu a sua carta. Ele realmente adorou! Por favor, entenda que coisas materiais não podem ficar no céu, portanto tiveram que mandar o balão de volta para a Terra – eles só guardam os pensamentos, as lembranças, o amor e coisas desse tipo no céu. 
Rachel, sempre que você pensar no Vovô Benny, ele saberá e estará muito perto, com um amor enorme por você. 
Sinceramente, 
Bob Anderson (também um Vovô)"


Para entender a dinâmica do 'O Teatro Da Vida' visite a página sobre o blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

  1. Passei para uma visitinha e deparei com este adorável texto O balão de Benny..... Adorei a inocência e o teor singelo desta linda historia.Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua contribuição, será muito bem-vinda, além ajudar a melhorar o blog acrescenta qualidade à postagem. Agradecemos desde já!