24 abril 2011

10000 Interferências, Aprendizados e Contribuições

Por Jonathan Pereira e Kleber Godoy

Hoje chegamos à marca de 10000 visitas em nosso blog. Apesar de imaginar e querer que esse número seja elevado a oitava, nona potência, chegar a marca é uma coisa bem diferente de imaginá-la.

O Teatro Da Vida começou no início da década passada, no exato 24.06.04 da seguinte forma: 'Olá a todos os leitores... Meu nome é Kleber Godoy, tenho 20 anos e moro... moro em algum lugar deste país chamado Brasil... mas não preciso dizer onde... na internet todos estamos no mesmo lugar...', que saudade, que emoção em poder voltar ao início de tudo, onde a história já não esta mais registrada por inteiro, pois parte dela a voracidade por espaço e rapidez do mundo virtual a devoraram, mas ainda resta alguma coisa para voltarmos, lermos e recordarmos do que éramos, do que pensávamos, das ingenuidades que foram soterradas pelo avanço da vivência, da cabeça ainda mais livre e vazia de cognições, enfim, voltamo-nos a nós mesmos naquela época.

O nome para o blog, foi algo que demoramos um tempo para decidir, até que chegamos ao teatro da vida, por imaginar que neste espaço virtual e imaterial, deixaríamos em cenas coisas do nosso cotidiano, como um drama, uma comédia, um romance, ou simplesmente, uma noite entre uma peça e outra, a cortinas fechadas, sem os risos da platéia, sem o andar dos atores e apenas com o silêncio, e foi assim que fomos modelando o nosso teatro.

Foi quando em 29.05.05, menos de um ano após nossa 'estréia', o local para nossas 'apresentações', muitas vezes sem graça, estava pequeno, sem os recursos que precisávamos para continuar em cartaz. Em tempos modernos e de alta concorrência, foi então que saímos do Blig e viemos para o Blogger, uma casa de espetáculos, com os recursos avançados que precisávamos para continuarmos atuando.

E aqui foi onde conseguimos nos manter, e crescer. Melhoramos, mudamos, regredimos, acertamos, aprendemos, esquecemos, criticamos, erramos, apoiamos, enfim, continuamos o espetáculo. Em 2011, depois de um tempo sem postagens novas, decidimos que iríamos aproveitar este espaço para nossa nova peça, os '1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer', depois também vieram os 'Melhores Créditos', o 'Olimpo Musical' recém-estreado, etc., e o público se mostrou interessando, comparecendo ao teatro com mais frequência e cada vez em maior número.

Esse público que nos prestigiou quando éramos sem graça, quando preparávamos um grande espetáculo, mas que na verdade, de grande tinha somente o palco e o espaço, quando a peça era de comédia e apresentamos o drama, quando marcávamos o dia do espetáculo e não aparecíamos, quando aparecia um elogio e virávamos as costas. É para vocês, espectadores de 'O Teatro Da Vida' que dedicamos essa postagem, pois nosso espetáculo não aconteceria se vocês não tivessem comparecido, o motivo para essa peça continuar em cartaz.


Nosso muito obrigado!


Para entender a dinâmica do 'O Teatro Da Vida' visite a página sobre o blog.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...